quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
AGENDA DA SEMANA
UNIÃO A - CORUJAS A : DOMINGO 16H ENTRONCAMENTO
INICIADOS
ACADÉMICA COIMBRA - UNIÃO: DOMINGO 15H COIMBRA
JUNIORES
UNIÃO - SP.TOMAR (juvenis) : DOMINGO 16H ENTRONCAMENTO (municipal)
SÉNIORES
LOBINHOS - UNIÃO - SÁBADO: 18 H VALE DE LOBOS
P. SOUSA VOLTA MAIS CEDO

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
INICIADOS
TIGRES DE ALMEIRIM 12 UNIÃO 4
Nem os jogadores da equipa de Almeirim suspeitariam vencer por números tão expressivos, ainda para mais quando só apresentaram 4 jogadores de campo e 1 guarda-redes, mas o facto é que foram sempre superiores e o resultado não sofre qualquer contestação.
Efectivamente, a equipa da casa demonstrou uma grande evolução de jogo em relação ao que normalmente se tem verificado e a nossa equipa “não esteve em campo”, talvez pensando que a vitória mais cedo ou mais tarde lhe acabaria por sorrir.
Entretanto a diferença no “placard” foi-se avolumando e quando acordaram era tarde demais. O melhor que conseguiram foi marcar os últimos três golos do jogo.
Há que continuar a trabalhar com afinco, mas acima de tudo aprender esta lição:
Todos os jogos têm de ser encarados da mesma forma:
- sempre com humildade
- sempre com respeito pelo adversário, seja este qual for
- dar sempre a máxima contribuição para o grupo, nunca esquecendo que o hóquei é um jogo de equipa em que uma boa iniciativa individual pode resolver, mas nunca será a regra para atingir os melhores resultados.
Pelo União alinharam:
João Massa (GR)
Ruben (GR)
Daniel Azevedo (cap.)
Daniel Rito
Tó Bruno
Jorge Taborda
Filipe Brízida
Fábio
Pedro Martins
Pedro Jorge
Treinador: Vítor Ventura
Delegado ao cronómetro: Paulo Azevedo
Delegado: Rito
Próximo jogo a contar para o torneio 4 regiões, Domingo dia 2 de Março pelas 15:00 horas, em Coimbra, com a equipa dos estudantes, a Associação Académica de Coimbra.
FORÇA UNIÃO!!!!
BENJAMINS

Por causa da história " Quem tem medo do míudo" foi Valério Silva e os companheiros que pagaram.
BENJAMINS
COM NORMALIDADE...
INÉDITO: CONTROLO ANTI-DOPING
CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO
DO DIA PARA A NOITE!!
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
NUNO GAVANCHO... NO CARTÃO AZUL

A TRAIÇÃO DOS JOELHOS
Começou a patinar pela mão do José Manuel Ventura quando entrou para a primária, ao abrigo de um acordo que o União tinha com a Escola Primária nº1 do Entroncamento, começou a gostar e opta pela modalidade e começa a sua aprendizagem sob a batuta de João Maria Vaz, em 1997 realiza o seu primeiro encontro nacional de Infantis-B tendo como treinador Pereira da Silva, enquanto Infantil-B disputa todos os encontros nacionais e viria a sagrar-se campeão distrital em todos os escalões até juvenil inclusive, sempre com a camisola do União, e a representar a APR no Inter-regiões em 2005 realizado em Oeiras. Em 2003 num jogo com a AA Coimbra tem a sua primeira lesão grave no joelho, que o afasta dos ringues cerca de 3 meses, no final da época passada volta a ter dores em ambos os joelhos e no inicio desta época já como júnior, os sintomas recomeçam e agravam-se no jogo do Torneio de Abertura em Tomar. A ser seguido pela medicina desportiva após alguns exames é diagnosticado problemas a nível de ambas as rótulas, e aconselhado a parar durante algum tempo, para ver a evolução da lesão. Após essa paragem verifica-se que a mesma se mantêm o que, torna dificil a prática da modalidade ainda por cima na posição que sempre ocupou, guarda-redes. O Cartão Azul foi ter com Nuno Gavancho, para saber como foi praticar a modalidade durante tanto anos, a paixão que tem pela mesma e como encarou o abandono prematuro do hóquei em patins.
CA - Bom dia Nuno, obrigado pela disponibilidade, como encaraste o abandono da modalidade?NG - Bom dia, claro que custa bastante deixar a modalidade que elegemos como preferida, ainda por cima tendo praticado hóquei durante onze anos. Para além de abandonar a modalidade, fiquei com a sensação que abandonei a minha equipa. Nos primeiros tempos foi bastante difícil aceitar esta realidade porque sempre acreditei que seria possível voltar. É evidente que é difícil ver a “minha” equipa jogar e não poder estar dentro do campo para dar o meu contributo para atingir os objectivos. Mas agora já estou mentalizado e consciente que a vida daqui para a frente é sem o hóquei.
CA - Sei que nos primeiros tempos, ainda acalentaste esperanças de voltar a praticar hóquei, mas depois da opinião do ortopedista a dizer que só com recurso á cirurgia poderias eventualmente voltar a jogar, como recebeste a noticia?
NG - Como já disse na pergunta anterior, eu sempre acreditei que seria possível voltar e estava confiante que após terminar as sessões de fisioterapia poderia voltar à baliza. Mas o pior ainda estava para vir, no dia da consulta com o fisiatra, ele após ver o resultado do TAC alertou-me logo que isto “só ia ao sítio” recorrendo a uma cirurgia que não era 100% fiável e obrigava a uma recuperação de um ano. Por outro lado poderia deixar o hóquei (a baliza) e com o tempo e com a ajuda de um medicamento isto podia ficar curado. É sempre chato ter de fazer uma decisão destas, mas como preciso de estar bem fisicamente para desafios futuros a nível profissional, é preferível deixar o hóquei e tentar recuperar sem recorrer à operação.
CA - Tencionas mais tarde, e depois de ter a tua estabilizada, voltar a tentar jogar hóquei, nem que seja só na brincadeira com um grupo de amigos?
NG - Seria sempre engraçado voltar a jogar hóquei, como se diz, nem que fosse para “matar o bichinho”. Quem sabe, um dia…
CA - Mudando de assunto, como foi a tua iniciação no hóquei, e porque a opção de guarda redes?NG - A introdução já explica mais ou menos como foi a minha iniciação no hóquei, mas é de referir que este não foi a minha primeira opção, como acontece com mais de metade dos jovens português. Ainda tentei dar uns pontapés na bola no CADE mas desde cedo percebi que não era no futebol que poderia vir a ser um jogador minimamente razoável. Depois como a minha avó mora perto do Pavilhão, e incentivado por um projecto escolar, comecei a dar as primeiras voltas de patins. E pela mão do Senhor João Maria aperfeiçoei a patinagem e fui integrado na equipa infantil (B) do União. Nessa altura lembro-me perfeitamente do Senhor João ter perguntado quem queria ser guarda-redes e eu levantei logo a mão. Acho que é algo que passa pelo sangue cá em casa, visto que o meu pai também foi guarda-redes, mas de futebol.
CA - Dos treinadores que tiveste, qual ou quais aqueles que te marcaram mais?
NG - Todos acabam por marcar, um porque nos ensinou a andar de patins, outro porque nos ensinou a defender melhor, outro porque se preocupou mais connosco, outro porque nos ensinou a estar no desporto e por aí fora…Mas se tivesse de escolher um, escolheria o Senhor João Maria, porque é de longe a pessoa que mais percebe de hóquei na região e afinal de contas foi um treinador que sempre acompanhou a minha “carreira” desportiva.
CA - De todos os títulos que conquistaste, qual o que te marcou mais, e porque razão?
NG - Sem dúvida o campeonato distrital de iniciados em 2004/2005. Nessa época ninguém acreditava em nós, todos pensavam que ia ser um mano a mano entre o Gualdim e o Santarém. Mas a nossa equipa cheia de jovens jogadores como o Eduardo e o Raposo demos bem conta do recado e apesar da derrota inicial na casa do Gualdim e a derrota pela margem mínima em Santarém, acabamos por ganhar. Aliás, penso que esta foi o meu melhor ano a nível desportivo, uma vez que foi nessa altura que fui um dos guarda-redes da selecção regional.
CA - Em 2005, estiveste presente no Inter-regiões em Oeiras, onde acabaram num honroso 5º lugar, e onde apenas foram derrotados por Lisboa e Porto. O que ficou dessa participação, e o que a mesma representou para ti?
NG - Em primeiro lugar ficam as amizades que se fizeram durante esse torneio e o convívio que conseguimos ter. Foi engraçado jogar na equipa de jogadores como o Vasco e o Ivo que sempre foram os meus principais adversários. Deu ainda para travar amizades com jogadores de outras selecções contra quem acabei por jogar no Nacional de Iniciados desse ano. A nível desportivo também foi uma prova bastante conseguida pela nossa selecção e se tivéssemos tido um bocadinho de sorte no jogo conta a AP Lisboa tínhamos conseguido um lugar ainda mais honroso.
CA - Sei que continuas a acompanhar o teu clube de sempre, o União, em particular os juniores e os seniores, como estás a ver o seu desempenho na presente época?
NG - Na minha opinião estão uns furos abaixo do que eu tinha previsto.A equipa de juniores teve alguns problemas e não conseguiram atingir o objectivo principal, que era vencer o Distrital. Acho que a derrota com o Almeirim em casa foi no mínimo desastrosa. Mas acredito que a equipa tem valor e vai mostrá-lo neste torneio de encerramento.Em relação à equipa de seniores, acho que já perderam pontos de forma infantil. Um bom exemplo foi o jogo em casa com o Vasco da Gama. Mas após ter visto a exibição deste fim-de-semana frente à Física, não tenho dúvidas que esta equipa tem um grande valor e se for bem gerida tem tudo para conseguir o seu objectivo.
CA - Nuno para terminar queres deixar alguma mensagem para os amantes da modalidade, para os adeptos do União e para os visitantes do Cartão Azul?
NG - Deixo antes uma mensagens para os amantes da modalidade..Continuem a viver e a apoiar o hóquei em patins, esta modalidade precisa da ajuda de todos para se manter viva.

OBRIGADO AO CARTÃO AZUL!
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
AGENDA DA SEMANA
CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO
PAÇO DE ARCOS- UNIÃO (SÁBADO 23/02/08) 18H em Paço Arcos.
INICIADOS
TORNEIO DAS 4 REGIÕES
TIGRES ALMEIRIM -UNIÃO ( DOMINGO 24/02/08) 15H em Almeirim.
BENJAMINS
CONVÍVIO DISTRITAL
SCTomar "A" - UNIÃO "B" ( DOMINGO 24/02/08 ) 15H em Tomar
Os Corujas "A" - UNIÃO "A" ( DOMINGO 24/02/08) 15 H em Coruche
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
LESÃO DE PEDRO SOUSA

domingo, 17 de fevereiro de 2008
INICIADOS
UNIÃO 0 SC MARINHENSE 5
A equipa de iniciados do União Futebol Entroncamento alinhou com:
João Salvador (gr)
João Massa (gr)
Pedro Jorge
Daniel Azevedo
Fábio
Daniel Rito
Jorge Taborda
Ruben
Filipe Brízida
Treinador: Vítor Ventura
Delegado ao Cronómetro: Paulo Azevedo
Massagista: Jorge Flores
Delegado: Rito
Apesar de incompleta por lesão, foi com um excelente espírito de “União” que a nossa equipa começou a partida, mas acabaria por sofrer o primeiro golo na primeira jogada de efectivo perigo do adversário.
Logo de seguida mais um atleta que se lesiona com alguma gravidade, ficando assim o grupo privado de dois elementos de último ano no escalão, habitualmente com bastante influência na equipa. Temeu-se que a partir daí seria um jogo muito desequilibrado, mas apesar de alguma superioridade demonstrada pela equipa visitante os nossos rapazes bateram-se com galhardia, atingindo o intervalo a perder por apenas mais um golo (0 – 2), inclusivamente desperdiçando oportunidades para também fazerem funcionar o marcador.
No segundo tempo o evoluir do jogo manteve-se na mesma toada, sendo com naturalidade que os visitantes obtiveram mais três golos sem resposta.
Resultado final 0–5, mas acima de tudo ficou o sentimento de que a nossa equipa está a evoluir positivamente, fundamentalmente pela maior equiparação agora verificada entre os atletas mais novos e os de último ano e pelo cada vez maior espírito de entreajuda verificado.
Para finalizar uma palavra de agrado para o apoio de o número “simpático” de associados e adeptos para além dos familiares dos atletas, sinal de que somos uma família cada vez mais unida a “sorrir às dificuldades”. Só assim iremos crescer e ultrapassar todas as dificuldades que se nos depararem.
No próximo Domingo, dia 24/02/2008 pelas 15:00 horas, jogo em Almeirim frente à equipa local, “Os Tigres”, também a contar para o torneio 4 regiões.
VAMOS APOIAR A NOSSA EQUIPA!!!!!
sábado, 16 de fevereiro de 2008
CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO
UNIÃO 6 FÍSICA TORRES VEDRAS 6

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
AGENDA DA SEMANA
CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO
16.02.08 (Sábado) - União FE - Física Torres Vedras - Pavilhão Albano Mateus- 18 horas
INICIADOS
TORNEIO DAS 4 REGIÕES
17.02.08 (Domingo)-União FE - SCMarinhense - Pavilhão Albano Mateus- 15 horas
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO
2ª PARTE FRACA
O União partiu para esta jornada exttremamente desfalcada. Apresentando-se no Funchal com 3 jogadores das camadas jovens do clube. Ainda assim a 1ª parte foi extremamente equilibrada, como traduz o resultado ao intervalo 3-2 para a equipa da Madeira.
No ínicio do segundo tempo o União voltou a entrar bem , marcou o tento da igualdade mas depois desapareceu. O Marítimo fez 4 golos em outros tantos minutos, e a tarefa de pontuar na Madeira tornou-se praticamente impossível. A equipa Unionista continua a falhar muito nas oportunidades que dispõe( às vezes por manifesta falta de sorte; a provar, uma jogada em que os Unionistam rematam à barra adversária por três vezes) e em termos defensivos é muito permeável, permitindo golos fáceis aos adversários.
Pelo UFE alinharam: Melão, Carvalho(cap.), Noronha, Rui Alves e Pedro Sousa.
Jogaram ainda: Kaká e Tiago Pereira.
Suplentes não utilizados: Élio Mouzinho, Daniel Ventura e Carlos Leonardo.
Treinador: António Vicente
Seccionista: Camarinhas
Delegado ao cronómetro: Carvalho
SÁBADO 18 HORAS UNIÃO-FÍSICA DE TORRES VEDRAS
TODOS AO ALBANO MATEUS!
BENJAMINS
UNIÃO A 3 SANTARÉM A 2
Pelo UFE alinharam: Cavalheiro(g.r) (cap.),Valério, J. Guilherme, David e Fábio
Jogaram ainda: João Ricardo, Kévin
Suplente não utilizado: Dani
Seccionista: Manuela
Delegado ao cronómetro: Carlos Cavalheiro
UNIÃO B 0 CORUJAS DE CORUCHE A 5
Pelo União jogaram: Lucas(g.r), Rui Pedro, Rodrigo, Samuel (cap.) e João Governo.
Jogaranm ainda: Zé Valente(g.r), Cristovão, Mike, João Lopes eRicardo Amaral.
Treinador: Cajé
Seccionistas: Iva e Nélson
Delegado ao cronómetro: Alfaro
INICIADIOS
STELLA MARIS PENICHE 11 UNIÃO 4
O UFE alinhou com: João "d'avó" (gr)Daniel Azevedo,Daniel Rito,Jorge Taborda,Tó Bruno,Filipe Brízida,FábioJoão Massa,Pedro Jorge,Rúben (gr)
Treinador: Vítor Ventura
Delegado ao cronómetro: Paulo Azevedo
Delegado: Rito
Foi um jogo em que os rapazes do União começaram por sofrer dois golos sem resposta no início da partida. A partir daí foram conseguindo equilibrar, chegando a estar empatados a três durante grande parte do primeiro tempo, até que a pouco mais de um minuto do final sofreram o quarto tento.Ao intervalo 4 – 3. Na segunda parte a equipa entrou bastante desconcentrada e o adversário aproveitou para nos primeiros cinco minutos fazer quatro golos sem resposta. Após paragem de um minuto a pedido do União, a nossa formação conseguiu reorganizar-se, mas não voltou a ter capacidade para equilibrar o marcador.O resultado final acabaria por ficar em 11 - 4, demasiado desnivelado para aquilo que se passou em campo.De lamentar a atitude de um atleta do Stella Maris que, ainda na primeira parte, reagiu com uma agressão a soco perante uma falta do nosso jogador, que entretanto viu o amarelo. Foi admoestado com um azul “avermelhado” directo e não voltou a entrar no ringue, opção que se aceita dado o escalão em causa.
Próximo jogo no Domingo, dia 17/03/2008 pelas 15:00 horas no Pavilhão Albano Mateus, Entroncamento, a contar para o torneio 4 Regiões.UFE – S. Marinhense
VENHAM APOIAR O ESFORÇO DOS NOSSOS MIÚDOS !!!ELES MERECEM !!!
BENJAMINS
OUTRA VEZ POR UM!!
UNIÃO “B” 2 SP.TOMAR “B” 3
Foi um jogo interessante, aquele a que se pôde assistir no domingo de Carnaval. Moralizados pelas boas prestações das jornadas anteriores a equipa Unionista nunca virou a cara à luta, mas mais uma vez foi atraiçoada pela sorte ao perder novamente por uma bola de diferença. Mas as melhoras são vísiveis de dia para dia e a nossa equipa poderá ter um futuro muito risonho pela frente. Assim queiram continuar a trabalhar!
Pelo União alinharam: Lucas Vital, Samuel(1), Rodrigo, J.Governo (1) e Henrique.
Jogaram ainda: Zé Valente (g.r), Cristóvão, Rui Pedro, João Lopes e Ricardo.
Treinador: Rui Alves
Seccionista: Iva Azevedo
Delegado: Paulo Alfaro
CAMPEONATO NACIONAL DA 2^DIVISÃO
UNIÃO 3 GD SESIMBRA 5
Foi para esquecer a primeira parte do União; nesta primeira jornada da 2ª volta. A jogar em casa esperava-se o regresso das vitórias caseiras para a equipa Unionista.
Na 1ª parte da partida a grande diferença foi o aproveitamento das oportunidades por parte da equipa forasteira e a falta de objectividade dos jogadores Unionistas na forma como desperdiçavam as suas oportunidades para facturar. Como quem não marca sofre ao intervalo 4-1 para a equipa do GD Sesimbra.
A segunda parte foi totalmente diferente, mais concentrada a equipa do União entrou disposta a inverter o marcador e o jogo ganhou outros contornos, quando a meio da 2ª parte a equipa Unionista fez o 3-5 caiu em cima do adversário, criou situações para marcar mas por algum azar e às vezes alguma habilidade da dupla de arbitragem vinda de Setúbal a equipa foi sendo fragilizada com a amostragem de cartões azuis (3), que alem de prejudicados neste jogo também não podem dar o seu contributo na deslocação de sábado à Madeira para defrontar o CS Marítimo.
De registar ainda mais uma agressão a Daniel Noronha ( desta vez 5 pontos no queixo).
Arbitragem péssima, como de costume no Albano Mateus.
Pelo UFE alinharam: Melão, Noronha, Rui Alves, João Mendes (1) e João Capitolino.
Jogaram ainda: Pedro Brazete (1), Pedro Sousa, Tiago Pereira e Filipe Leonardo.
Suplente não utilizado: Kaká (g.r)
Treinador: António Vicente
Preparador Físico: Cajé
Massagista: Flores
Seccionista: Camarinhas
Delegado ao cronómetro: Carvalho
BENJAMINS
De registar o empate da equipa A do UFE no campo do Sp.Tomar (primeiros pontos perdidos na época). Está de parabéns a nossa equipa.
Jogaram e marcaram: Cavalheiro (Cap.), David Carvalho, João Guilherme, João Ricardo e Valério Silva (4).
Jogou ainda: Fábio Henriques
Suplente não utilizado: Dani
Treinador: Marco Valério Pedro
Seccionista: Manuela
Delegado ao cronómetro: Carlos Cavalheiro

HC SANTARÉM “B” 1 UNIÃO “B” 0
Jogo extremamente equilibrado, este disputado em Santarém pelas equipas B dos 2 clubes. O empate teria sido o resultado mais justo para o esforço de ambas as equipas, mas já nos últimos segundos dos 4 períodos a equipa da casa a chegar ao golo. Ainda assim foi positiva a atitude da nossa equipa, cada vez mais competitiva.
Pelo UFE alinharam: Lucas Vital, Samuel, Rodrigo, João Governo e Mike.
Suplentes utilizados: Rui Pedro, João Lopes e Ricardo Amaral(Cap.).
Treinador: Cajé
Seccionista: Iva Azevedo
Delegado ao cronometro: Paulo Alfaro
CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO
ÚLTIMOS 5 MINUTOS FATAIS!
Foi numa toada de equilíbrio que se iniciou mais uma partida a contar para o Nacional da 2ª Divisão de Hóquei em Patins. Com duas equipas bastante jovens sobre o ringue o jogo foi extremamente bem disputado, ainda que na primeira parte com ligeira vantagem dos homens do Entroncamento. Ao intervalo 1-0, golo de Bruno Carvalho.
A segunda parte teve mais do mesmo, ainda que o jogo tivesse um ritmo mais rápido, fruto das investidas do Parede em busca da igualdade; aproveitando o UFE para rápidos contra-ataques que poderiam ter dado outro rumo ao jogo. Não quis o destino que assim fosse, e o Parede chegou mesmo à igualdade. Até ao final da partida assistiu-se a lances de perigo nas duas balizas, e quando todos pensavam que o desfecho final seria o empate a uma bola (teria sido o mais justo) o Parede faz o 1-2 a três minutos e meio do fim. O União mais com o coração do que com a cabeça foi para a frente; poderia mesmo ter empatado novamente, mas como se costuma dizer “quem não marca sofre” e foi o Parede a dilatar por mais duas vezes. Por tudo o que se passou em campo a equipa Unionista não mereceu a derrota, muito menos pelos números tão dilatados que ditaram o resultado final.
Os árbitros sem interferência no resultado final, estiveram novamente mal no capítulo disciplinar, deixando passar em claro alguns lances mais ríspidos da equipa visitante, a justificarem o azul ou mesmo o vermelho. Vermelho apenas para o treinador do Parede (tarde de mais) a mostrar uma forma de estar no desporto que em nada abona o passado histórico de clube que representa.
Pelo UFE alinharam: Melão, Carvalho (Cap.) (1), Noronha, João Mendes e João Capitolino.
Jogaram ainda: Pedro Brazete e Pedro Sousa.
Suplentes não utilizados: Kaká(g.r), Rui Alves e Tiago Pereira
Treinador: António Vicente
Preparador Físico: Cajé
Massagista: Flores
Seccionista: Camarinhas
Delegado ao cronómetro: Carvalho
BENJAMINS
UNIÃO B 6 COUJAS CORUCHE B 1
Pelo União alinharam: Zé Valente, Rodrigo Alfaro, Henrique Medley, Samuel Carvalho(1) e João Governo(3).
Jogaram ainda: Lucas Vital(g.r), Rui Pedro, João Lopes(2), Cristovão(cap.), Mike Noronha e Ricardo Amaral.
Treinador: Cajé
Seccionista: Iva e Alfaro
Delegados ao cronómetro: Nelson e Cila.
UNIÃO A 5 SP.TOMAR B 3
Alinharam pelo UFE: Miguel Cavalheiro (cap.), David Carvalho, João Ricardo, João Guilherme e Valério Silva (1).
Jogaram ainda: Kévin Fernandes(4) e Fábio Henriques.
Suplente não utilizado: Dani
Treinador: Marco Valério Pedro
Seccionista: Manuela
Delegado ao cronómetro: Cavalheiro

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO
DUPLA P.P. / CAPITOLINO FEZ CACO’S!!
Num jogo em que só a vitória interessava, a equipa Unionista entrou extremamente concentrada e assumiu a despesa do jogo.
Mas ao minuto dois, algo a que começamos estar habituados João Mendes é agarrado na sua grande área, mas a dupla de arbitragem, sabe-se lá porquê a marcar grande penalidade (1- 0); minuto 4´ João Capitolino consegue arranjar espaço para se isolar mas é derrubado, os árbitros mandam seguir! Pouco depois e na sequência da jogada João Mendes numa disputa de bola ganha na garra, mas assim não entendem os árbitros, segundo amarelo, azul. Temeu-se o pior, mas sem se intranquilizarem e a continuarem a jogar o seu hóquei a equipa do União chega ao empate numa bonita combinação entre Pedro Sousa e João Capitolino. Para logo de seguida e de grande penalidade (igualmente duvidosa) Pedro Sousa a virar o resultado (1-2). A partir deste momento e até final o jogo esteve sempre controlado pelos homens do Entroncamento, que com um excelente jogo colectivo e a sua mais valia em termos de reportório individual ainda viria a ampliar antes do intervalo para 1-3 , por intermédio de João Capitolino.
A segunda parte trouxe mais do mesmo, ainda que nos primeiros 5 minutos o CACO tenha mostrado alguma reacção, e numa boa meia distância faz o 2-3. Até final só deu União, muita paciência a gerir o jogo, com uma percentagem de posse de bola elevada o União chegou naturalmente ao 2-4 (João Capitolino), e mais golos ficaram por marcar. Mas o mais importante foi conseguido, ou seja, os três pontos que recolocou o UFE no 10º lugar e a cavar já algum fosso (7 pontos) para as equipas que se encontram na zona de despromoção. Quemjj assistiu a este jogo, viu um jogo extremamente correcto, onde ambas as equipas só se preocuparam em jogar hóquei, o boletim de jogo parece dizer outra coisa, tal a quantidade de cartões dados pela dupla de arbitragem, que pecou neste aspecto, e que depois de um inicio nervoso se recompôs.
Em Campo de Ourique o UFE alinhou com: Melão, Carvalho (cap.), Noronha, Capitolino (2) e João Mendes.
Jogaram ainda: Pedro Sousa (2), Pedro Brazete e Tiago Pereira.
Suplentes não utilizados: Kaká (g.r) e Filipe Leonardo.
Treinador: António Vicente
Preparador Físico: Cajé
Massagista: Flores
Seccionista: Camarinhas
Delegado ao cronómetro: Carvalho