quarta-feira, 19 de agosto de 2009

COMUNICADO

Caros amigos:

Desde que me conheço, que sei o que é sentir e ser Unionista.
Os ataques a que tenho sido sujeito em blogs que apenas pretendem o mal-estar entre as pessoas(e que só por isso são lidos) e os mails igualmente anónimos que tenho diariamente que ler na minha caixa de correio pessoal fazem-me tecer alguns comentários:
- Jamais interferi na tomada de decisão do União Futebol Entroncamento aquando da decisão em afastar o Srº que aparentemente coordenava toda a estrutura do Hóquei;
- Colaborei com a referida estrutura, a qual tinha algumas pessoas de bem, e sempre que me foi pedida colaboração não a neguei, embora sempre no papel secundário "puxando ferro", enquanto outros desfrutavam do sucesso proporcionado por anónimos;
- Fui confrontado pelo Presidente do União Futebol Entroncamento, com situações menos claras que se estavam a passar, nomeadamente a forma como alguns membros da referida estrutura começavam a lidar com os pais dos mais jovens atletas do clube. Estive presente inclusive numa reunião pedida por familiares de um atleta que mostrou o desagrado na transformação por que o União estava a passar. Fui confundido como responsável dessas transformações...Vários pais equacionavam retirar os filhos do clube. Jamais tive algo a ver com as transformações para a época 2009/2010, e foi isso mesmo que transmiti ao presidente do clube. Se era melhor para o clube? Não sei!
- Foi-me pedido para voltar a fazer parte da equipa técnica dos Seniores ao qual respondi afirmativamente, após algum tempo (não foi fácil)...já perfeitamente integrado na equipa (conversas com o treinador, planificação da pré-época) era diariamente gozado ao perguntar como estava a situação do jogador A ou do jogador B...as respostas eram quase sempre "já assinou por tal...", "já não vem, onde é que tínhamos dinheiro para ele?"...Situação que me deixou bastante desagradado, pois mais tarde veio a comprovar-se que os jogadores estavam no UFE. Era esta a confiança que a estrutura do Hóquei tinha em mim? Já me disseram que era para não ir dizer ao presidente(???????), então mas o presidente também era um corpo estranho ao clube e à tal estrutura?
- Sei de algumas coisas que levaram ao desmoronar da estrutura, e hoje penso que o Presidente apenas pecou por tardia na posição que tomou. Relembro ainda que é com pena que vi algumas dessas pessoas sair!
- Após a reunião, completamente armadilhada, em que vários jogadores anunciaram a saída(reunião onde apenas o treinador de então Pedro Nobre esteve ao mais alto nível, para espanto de muitos)...fui confrontado pelo presidente do clube para assumir o comando técnico da equipa. Para aqueles que têm dito que era o meu sonho, apenas digo que foi a 3ª vez que fui convidado em 8 anos para o cargo. Protagonismo? Quem me conhece sabe bem que não! Apenas pedi ao Presidente uma coisa...o Rui Alves comigo, pois representa tudo o que é o Unionismo e acima de tudo o que poderá representar para os agora colegas e pupilos. Vamos fazer um trabalho de equipa onde seremos ambos os responsáveis máximos da equipa. Mais uma vez poderia ter assumido sozinho (onde está o protagonismo?), mas não, com o Rui sei que estamos no bom caminho...sim estamos pois o trabalho começou na hora imediata ao convite do presidente.
- Quero agradecer a todos os atletas que disseram SIM a esta equipa técnica e prometeram tudo para continuarem a engrandecer o símbolo do União!
- Para finalizar apenas agradecer à Direcção e ao Presidente Dr. Vitor Frutuoso pela confiança, pela amizade e acima de tudo pela forma desinteressada(ao contrário do que se diz)em como está de alma e coração no nosso UFE.
- Da minha parte só posso prometer trabalho e dedicação...

Abraço a todos os verdadeiros Unionistas

CAJÉ

p.s. obrigado ainda às pessoas dos clubes e outros anónimos que têm mostrado a amizade que sentem por mim (nem tudo tem sido mau...)

VIVA O UNIÃO FUTEBOL ENTRONCAMENTO!!

Sem comentários: