segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A VISÃO DE LUIS BRÍZIDA...

"2ª PARTE MUITO BOA!"

No sábado passado, dia 24 de Outubro, realizou-se no pavilhão Albano Mateus, perante cerca de três centenas de espectadores, o encontro entre o União Futebol Entroncamento e o Sport Leiria e Marrazes, a contar para a 4ª jornada do nacional da 3ª divisão de hóquei em patins, zona Centro.
Na 1ª parte, pela evolução do marcador e pelo resultado ao intervalo, poderá deduzir-se que foi um jogo equilibrado. Na realidade, a equipa da casa teve quase sempre o controlo de jogo e os forasteiros iam respondendo a espaços com algumas jogadas perigosas, justificando-se o marcador pela muito pouca eficácia dos unionistas na hora de concretizar. Assim, à passagem dos quatro minutos Bruno Carvalho faz o primeiro do União, para volvidos dois minutos o Marrazes empatar a partida. O União adianta-se novamente aos quinze minutos por Rui Alves, para passados mais dois minutos os forasteiros voltarem a marcar de livre directo. Atingia-se assim o intervalo com dois golos para cada lado. Tal como no jogo da jornada anterior muitas oportunidades perdidas, mas em muito maior número pela equipa da casa.
Na segunda parte continuou o sinal mais do União e à passagem dos seis minutos Rui Alves a fazer e terceiro golo. A partir daqui veio ao de cima a melhor preparação física da formação anfitriã. Se já dominava em caudal de jogo, passou também a aproveitar melhor as oportunidades criadas, fruto de uma exibição ao nível do melhor que temos presenciado esta época. Assim, aos nove, dez e onze minutos aconteciam três golos, o primeiro por Zé Miguel e os restantes por Pedro Sousa. Aos vinte minutos era a vez de Rui Alves fazer o seu terceiro golo. Aos vinte e dois Zé Miguel fazia o seu segundo, oitavo do União. Aos vinte e quatro minutos chega um justo prémio para o júnior Francisco Maia, mais conhecido no meio unionista por “Xiquinho”, atleta que vem rubricando exibições muito positivas, a justificar plenamente a confiança da equipa técnica.
Após esta jornada o União continua a ocupar o terceiro posto com nove pontos, a um do Santa Cita e do Mealhada. No próximo sábado pelas 18:00 nova partida em casa, desta vez perante o conjunto da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, de Tomar. Não se espera um jogo fácil, se é que existe algum, mas respeitando o adversário e batendo-se em condições normais o União só terá como objectivo nova vitória.
Pelo UFE alinharam e marcaram: Káka(gr), Bruno Carvalho(cap.)(1), João Mendes, Rui Alves(3) e Ricardo Camarinhas.
Jogaram ainda: Zé Miguel Boavida(2), Pedro Sousa(2), Nuno Dias e Xiquinho(1).
Suplente não utilizado: Carlos Tomaz(gr.)
Treinadores: Rui Alves e Cajé
Seccionista: Jorge Sobreira
Massagista: Jorge Flores
Delegado: Vitor Frutuoso
Mesa Cronómetro: Mário Leonardo

Sem comentários: