sábado, 27 de março de 2010

HC CALDAS DESISTEM MAS FICAM MUITO MAL NA FOTOGRAFIA

A Direcção do HC Caldas resolveu desistir do Convivío Regional de Escolares, após alguns resultados desnivelados.
Será desta forma que os seus jovens atletas irão evoluir e chegar ao nível dos seus adversários?
Como técnico do UFE e analisando o comunicado do HC Caldas pergunto onde o União faltou ao respeito, huminhou ou maltratou a equipa das Caldas? É grave quando escrevem ..."todos com resultado positivo, mas que neste torneio se esbarraram com equipas cujo objectivo é claramente o da humilhação do adversário (excepção seja feita à fantástica equipa do HC Santarém...".
Da parte do UFE nada de anormal se passou, foi um jogo de sentido único, e tenho que reforçar o que já escrevi no blog UFEFANS: como dizer a um míudo de 7 8 anos para marcar apenas 10 quando pode marcar 37??? E conhecendo eu os responsáveis da equipa Escolar do SC Tomar não acredito numa unica palavra.
Ao longo das épocas os problemas só têm aparecido nestes torneios de final de época em que é clara a superioridade das equipas Ribatejanas (e foi apenas isso que aconteceu!)...agora são os míudos das Caldas que pagam. Responsáveis, treinadores e dirigentes destes não fazem falta ao Hóquei em Patins!
Só temos que lamentar...
Cajé (UFE)



COMUNICADO HC CALDAS
Escolares deixam Torneio de Encerramento
O Hóquei Clube das Caldas vem por este meio informar que, infelizmente, vê-se forçado a abandonar o Torneio de Encerramento de Hóquei em Patins, no Escalão Escolares.
É nosso entendimento, tal como da Federação e da AP Leiria, que os escalões Bambis, Benjamins e Escolares são escalões de formação, devendo a atitude em todos os momentos ser de extrema pedagogia e formação para uma modalidade.
Alguns clubes não partilham desta visão, e optam por ganhar a qualquer custo, querendo esmagar e humilhar o adversário, sem qualquer respeito pelo desporto, pela formação ou pela atitude pedagogicamente correcta.
Quando são os próprios dirigentes e treinadores a ter este comportamento despudorado, mesmo com avisos dos árbitros, é de todo repudiável.
Estamos a formar uma equipa de jovens escolares e benjamins, ainda limitada do ponto de vista quantitativo e qualitativo, que têm feito vários jogos particulares, todos com resultado positivo, mas que neste torneio se esbarraram com equipas cujo objectivo é claramente o da humilhação do adversário (excepção seja feita à fantástica equipa do HC Santarém, com atitude louvável por parte do seu Treinador/Presidente).
No último jogo, em Tomar, perdemos por 37-0, num jogo onde houve claros incentivos do treinador e dirigentes adversários para “massacrar” atletas, tendo os nossos pequenos atletas saído cheio de nódoas negras num jogo que poderia ter sido de resultado desnivelado, mas de forma mais honrada.
Desta forma, a honra da vitória deu lugar à vergonha da atitude do Tomar, pois há que perceber que, no Desporto, como na Vida, vencer não é tudo! Se acrescentarmos a isto o facto de estarmos a falar de um mero jogo de hóquei em patins entre crianças de 7, 8 ou 9 anos de idade, está tudo dito.
Assim, humildemente pedimos desculpa às equipas que estão no nosso grupo do Torneio de Encerramento, à Associação de Patinagem de Leiria e à Associação de Patinagem do Ribatejo pelo prejuízo e incómodo que causámos, mas nunca permitiremos fazer parte de algo anti pedagógico ou desportivamente desprovido de bons valores, como é o fair-play.
Continuaremos o nosso trabalho desportivo, continuaremos a formar futuros homens e mulheres, sempre com a noção que a vitória não é tudo na vida, e a atitude traz mais sabor que qualquer vontade despudorada de ver a vida ou o desporto como uma guerra.

Sem comentários: