sábado, 3 de janeiro de 2009

CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO : 12ª JORNADA


O UNIÃO NÃO TEVE A PRENDA QUE TANTO GOSTAVA...

CD PAÇO ARCOS 4 UNIÃO 2
RESULTADO JUSTO


A equipa do Paço de Arcos começou o jogo assumindo a iniciativa do mesmo, como lhe competia.
Apesar disso, não o fazia com o melhor discernimento, com o União a defender com eficácia e a sair sempre com bastante perigo para o contra-ataque, tendo inclusive perdido as duas melhores oportunidades de golo até ao quarto de hora.
Nesta altura o novo reforço do Paço de Arcos, o veterano Rui Lopes, que entretanto tinha entrado em campo para tentar “arrumar” a equipa, faz a diferença ao conseguir arrastar consigo a equipa Unionista, atrasando a bola para João Rodrigues que com pouca oposição faz o primeiro golo com um remate frontal de meia distância.
No minuto seguinte mais um remate de longe desta vez do próprio Rui Lopes. O guarda-redes unionista defende, mas fica com a bola presa debaixo do corpo. Sem se aperceber disso, roda para procurar a bola e acaba por introduzi-la na própria baliza com a perna.
A cerca de três minutos do final da primeira parte novamente Rui Lopes a fazer a diferença e a finalizar com categoria na cara do Guilherme Noronha, após excelente desmarcação para receber a bola à entrada da área.
Na segunda parte a partida iniciou-se novamente com equilíbrio entre as duas equipas, mas aos onze minutos um erro da equipa forasteira leva à perda de bola na zona do meio campo, imediatamente aproveitada pelo Paço de Arcos para em situação de dois para um fazer o quarto golo, desta feita por Ivo.
Julgou-se que o União poderia sair de Paço de Arcos com uma goleada ainda maior, até porque Rui Lopes volta a entrar em campo, jogador que apesar de algo “pesado” ainda faz a diferença em campo, e de que maneira!
Ao invés, a partir daqui e talvez por sentir que já não tinha mais nada a perder, a equipa unionista desinibe-se, toma a iniciativa do jogo, encosta a equipa da casa no seu meio ringue e começa a não dar descanso ao respectivo guarda-redes. Este efectua um punhado de defesas de grande categoria e aguenta o resultado até aos dezoito minutos, altura em que Pedro Brazete faz o primeiro golo forasteiro com mais um remate frontal de fora da área.
Continuava o assédio unionista, mas mais com o coração que com a cabeça, talvez devido ao cansaço dos jogadores forasteiros, já que apenas foram utilizados cinco jogadores de campo. Assim, apenas a dois minutos do final do jogo Brazete consegue novamente desfeitear o guarda-redes da casa com novo remate frontal à entrada da área.
Com o resultado de quatro bolas a duas atingir-se-ia o final duma partida que, em jeito de resumo, se pautou pelo equilíbrio na maioria do tempo, conseguindo vencer a equipa que menos erros cometeu e melhor aproveitou os do adversário, merecendo por isso os três pontos sem qualquer contestação.
A equipa do União começou o jogo com: Guilherme Noronha (GR), Pedro Brazete(2), Daniel Noronha, Pedro Sousa e Rui Alves. Jogou ainda João Mendes.
Suplentes não utilizados, Káka (GR), Ricardo Camarinhas, Eduardo Fernandes e Bruno Carvalho (cap.).
Treinador: António Vicente
Seccionista: Camarinhas
Massagista: Flores
Delegado ao cronómetro: Carvalho

Crónica de Luis Brizida...o blog UFEHOQUEI agradece!!

Resultados e classificação em AQUI

Sem comentários: