segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO 14ª JORNADA

GD CASCAIS 3 UNIÃO 1

O GD Cascais-UniãoFE começou como todas as partidas que presenciamos contra as equipas do cimo da tabela classificativa, ou seja, o jogo a desenrolar-se mais no meio campo do Cascais e estes com uma excelente organização defensiva, a contrariarem o jogo unionista e a partirem rapidamente para o contra-ataque, sempre com bastante perigo, com o Guilherme Noronha a ir resolvendo os casos mais “bicudos”.
Aos 22 minutos, numa jogada muito confusa dentro da área unionista, após um remate de Mário Teixeira o Zé Miguel Boavida foi infeliz, “apanha” mal a bola no stick e acaba por a introduzir na própria baliza. Foi uma jogada da qual não nos apercebemos, mas que o próprio nos descreveu.
Dois minutos volvidos novo golo da equipa da casa por Paulo Pereira, desta vez com o “famoso” contra-ataque a funcionar na perfeição.
Atingia-se assim o intervalo com o resultado de dois a zero para a equipa da casa.
No segundo tempo a equipa do Entroncamento entra a jogar mais rápido, com trocas de bola mais eficazes, e aos 7 minutos, curiosamente também num contra-ataque, o Bruno Carvalho não desiste de uma bola que parecia fora do seu alcance, recupera-a, contorna um adversário e na cara do guarda-redes faz uma simulação que literalmente “deita” o guarda-redes adversário, colocando-lhe de seguida a bola por cima fazendo um grande golo, a merecer elogios até pelos adeptos da equipa da linha.
O jogo estava relançado, pensou-se que seria o início da recuperação da equipa forasteira, mas volvidos mais dois minutos novamente o contra-ataque a fazer estragos e Bruno Ribeiro a obter o terceiro golo do Dramático de Cascais.
A partir daqui e até final, assistiu-se então a uma excelente circulação de bola do Cascais, a gerir o resultado, com o União a ser incapaz de contrariar esta acção da equipa da casa.
Resultado final de três bolas a uma.
Realce ainda para os adeptos que acompanharam a equipa, que apesar de serem em menor número que os do adversário, foram suficientes para se conseguirem fazer notar no apoio insistente aos atletas do UFE.
O União começou com Guilherme Noronha (GR), Daniel Noronha, Pedro Sousa, Pedro Brazete e Mendes.
Jogaram ainda Bruno Carvalho (cap.), Rui Alves e Zé Miguel.
Suplentes não utilizados, Káka (GR) e Francisco Maia.
Treinador: António Vicente
Massagista: Jorge Flores
Delegado ao cronómetro: Camarinhas
Delegado: Massa

CRÓNICA DE LUIS BRIZIDA

Sem comentários: