segunda-feira, 23 de março de 2009

SENIORES

CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO

AA AMADORA 5 UNIÃO 3

ÚLTIMO MINUTO PARA ESQUECER...

Podemos começar pelo fim, quando a um minuto e meio do derradeiro apito do árbitro o União controlava o jogo e ía ganhando por 3-2. O que se passou a partir daqui ainda custa a digerir, e só mesmo um jogo espectacular como é o hóquei em patins e de resultado incerto até ao suar da buzina podem explicar esta derrota, que de forma alguma a nossa equipa merecia.
O jogo começou repartido com ambas as equipas a procurarem a baliza adversária, e foi a Amadora a inaugurar o marcador, para instantes depois Brazete restabelecer a igualdade a uma bola, resultado com que se íria atingir o intervalo.
Na 2ª parte o União foi sempre melhor, mais dominador, com mais posse de bola e com as melhores oportunidades.Ainda assim e contra a corrente do jogo a Amadora a passar novamente para a frente(1-2); o União continuava a carregar e poucos minutos depois Rui Alves a fazer novamente o empate (2-2),para 4 minutos depois pôr o União pela primeira vez na frente do marcador. A partir daqui ordens para segurar a bola, e os jogadores a interpretarem na perfeição aquilo que o treinador lhes pedia. Mas veio o minuto e meio fatídico. Daniel Noronha sai lesionado; o União tem uma falta a seu favor e em vez de segurarem a bola os jogadores Unionistas entregam a bola de bandeja aos homens da Amadora (3-3)...bola ao meio, jogada rápida da Amadora e 3-4 para os da casa!!!! Foi o balde de água fria dos inúmeros Unionistas que se deslocaram à Amadora (1 autocarro cheio a acompanhar a equipa)...Mesmo a terminar ainda o 5-3 para a equipa da casa!
Por tudo o que o União fez em 47 minutos e meio o resultado é extremamente injusto...mas o hóquei é assim. Há que aceitar e rectificar já no próximo jogo em casa. (Importantíssimo com o Vasco Gama Sines).
Arbitragem regular da dupla Lisboeta.
De referir que o azar bateu à porta da equipa ainda antes do jogo começar. Pedro Sousa não recuperou da bolada que levou no treino de 5ª feira, não viajando até à Amadora e Bruno Carvalho, que por motivos profissionais teve que se deslocar na sua viatura a ser apanhado no grave acidente de sabado que acorreu na A1(trânsito 4 horas parado) e também a não conseguir chegar à Amadora a horas de jogar. Muito desfalcado o UFE nesta deslocação que se antevia dificil e importante.
Pelo UFE alinharam: Kaka´, Dani Noronha(cap.), Brazete, Rui Alves(2)e Mendes.
Jogaram ainda:Zé Boavida.
Suplentes não utilizados: Gui Noronha e Chiquinho.
Treinador: António Vicente
Seccionista: Camarinhas
Delegado ao cronómetro:Dionisia Flores
Massagista: Flores

Sem comentários: