terça-feira, 26 de maio de 2009

3x3 UNIÃO FUTEBOL DO ENTRONCAMENTO



Regulamento

1 – Objectivos
-Implantar a variante de hóquei 3x3
-Promover o Hóquei em Patins, através de uma variante simplificada e dinâmica.
-Alargar o tempo de prática desportiva dos atletas.
-Manter um quadro competitivo inovador e motivador.
-Apelar a valores pedagógicos e sociais, através da própria organização geral do Torneio, da sua regulamentação e das regras de jogo.

2 – Variante

- O torneio de Hóquei em Patins 3x3 é disputado na variante de 3x3; 1 guarda-redes e 2 jogadores de campo.

3 – Data e Local de Realização e respectivo início

- Data: 11 de Julho de 2009
- Local: Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento
- Início: a partir das 9 horas

4 – Participação

- Podem participar todos os atletas federados ou não federados na época 2008/2009.

5 – Escalões Etários

Escalão A: Benjamins/Escolares ( 1998 a 2002 )
Escalão B: Infantis/Iniciados ( 1994 a 1997 )
Escalão C: Juvenis/juniores (1989 a 1993)
Escalão D: Seniores ( <1988 )

Nota: Todos os Juniores podem jogar no escalão D!
6 – Constituição das Equipas

- 1 Guarda-redes e 4 jogadores de campo ( podem inscrever-se por equipa mais do que 4 jogadores de campo ).

7 – Regras do jogo

- Os jogos do Torneio disputam-se com as regras de jogo em vigor para as competências oficiais da Federação Portuguesa de Patinagem, salvo os seguintes pontos:

Tempo de jogo:

- 6 minutos, divididos em 3 partes iguais, com intervalos de 2 minutos.
- Em qualquer dos escalões o tempo será corrido, com paragens aquando dos golos, lesão do atleta, ou por qualquer outro motivo ordenado pelo árbitro da partida.
- Caso no final do tempo regulamentar, subsista o empate, dar-se-á lugar à marcação de 4 grandes penalidades para cada lado.Após as mesmas, e em caso de empate iniciar-se-á nova série, até uma equipa marcar e a outra falhar.

8 – Arbitragem

- Os jogos são dirigidos por árbitros, nomeados pela organização.

9 – Sistema de Pontuação

- A pontuação será atribuída segundo o seguinte critério:

- Vitória – 3 pontos
- Derrota – 1 ponto
- A falta de comparência, a um jogo elimina a equipa do Torneio

10 – Sistema de Classificação

1.ª Fase – Em sistema de grupos

A ) A organização reserva o direito de organizar o número de séries que melhor entender, consoante o número de equipas que venham a inscrever-se.

B ) No final e após o somatório de pontos, classifica-se em 1º lugar, em cada escalão, e grupo, a equipa que obtiver maior n.º de pontos e assim sucessivamente ( 2.º lugar, 3.º lugar…).
- Em caso de igualdade entre duas ou mais equipas, seguem-se os seguintes critérios:

1.º - Maior n.º de pontos obtidos nos jogos realizados entre as equipas em questão;
2.º - Maior n.º de golos obtidos na fase em disputa;
3.º - Menor n.º de golos sofridos na fase em disputa;
- Passam à segunda fase os dois melhores classificados de cada grupo caso sejam grupos de quatro elementos.


11 – Prémios

- Medalhas para todos os participantes e taças para os vencedores de cada escalão;
- Taça para melhor marcador de cada escalão;
- Taça para guarda-redes menos batido de cada escalão

12 – Limites de Inscrição

A organização não pôs limite de inscrições neste evento.
O sorteio será dia 8 de Julho no Pavilhão Albano Mateus

13 – Responsabilidades

A organização não se responsabiliza se desaparecer algum material dos atletas envolvidos nesta competição, se os mesmo tiverem alguma lesão os atletas têm um seguro.

14– Pagamentos Extra

- Caso uma equipa se queira inscrever em 2 escalões ( ex: Juniores e Seniores têm que pagar 2 inscrições)

15 – Casos Omissos

- Nos casos omissos neste regulamento, para além das leis da FPP, prevalece, e sem direito a recurso, a decisão da Organização.

Sem comentários: