terça-feira, 3 de junho de 2008

CAJÉ DIZ ATÉ QUALQUER DIA...

DE SAÍDA DOS SÉNIORES APÓS 7 ÉPOCAS...


" A MINHA PRIORIDADE AGORA É A FORMAÇÃO"

Muito se tem falado da saída do Profº Carlos Filipe (ou Cajé como gosta que o tratem) de Preparador Físico da equipa Sénior do União Futebol do Entroncamento.
O Blog UFEHOQUEI está muito bem informado e sabe que este era já um cenário traçado desde o ínicio da época. Fomos saber o seu futuro em termos de União:


" No inicio da época disse ao presidente e ao treinador que faria mais um ano nos seniores e que depois apenas me queria dedicar aos escalões de formação, foram 7 anos muito intensos, de muita pressão, com grandes alegrias, algumas tristezas também. Na retina fica a minha 1ª época com o meu grande amigo Jaimito ( o melhor treinador de jovens que Portugal alguma vez conheceu) e com o qual tinha trabalhado na época anterior no CD Torres Novas( excelente época). No meu regresso ao Entroncamento as coisas começaram por correr mal, a Equipa era muito jovem e inexperiente, ainda por cima calhámos na zona norte e descemos à 3ª divisão. A seguir fui convidado a continuar, com o Mister Vicente ( na melhor época de sempre), em que subimos novamente de divisão e fomos vice-campeões nacionais da 3ª Divisão.
Na época seguinte nova mudança, entrada do Mister Vitor Capitolino ( grande jogador, grande Homem, extremamente sério e competente, não entendo como continua afastado do Hóquei, são pessoas como ele que fazem falta à modalidade); apesar da boa época que fizemos, a equipa novamente muito jovem, com alguns juniores não conseguiu evitar a descida na penúltima jornada.
A época seguinte foi muito complicada, comecei com o Mister Vicente e a meio da época entrou o Rafael Oliveira. Foi uma época díficil com a equipa a não conseguir o objectivo da subida.
Na época seguinte iniciei a temporada com o Mister Rafael Oliveira ( sabe tudo de Hóquei em Patins, tem carisma e um grande carácter...mas não é fácil lidar com ele...com o Rafael ou é a 200% ou não interessa). Subimos novamente de divisão, mas a época seguinte teve logo uma mudança à 2ª jornada, entrando o Mister Zé Ventura ( grande amigo, sabedor de Hóquei, pessoa com quem gostava de voltar a trabalhar, muito humano). Fizemos uma época de sonho, ficando nos 5 primeiros da 1ª fase do campeonato nacional da 2ª Divisão, garantindo logo em dezembro, janeiro a manutenção.
Como clube complicado que é, nova mudança(época actual), e entra novamente o Mister Vicente ( parecido com o Mister Rafa, tem as suas ideias, príncipios e não abdica deles, doa a quem doer...outro grande amigo. Desejo-lhe muita sorte na época que vem!!). Esta época foi muito boa pois conseguimos novamente deixar o União na 2ª Divisão.
Com tudo isto e com apenas 32 anos acho que tenho que parar por algum tempo, dedicar-me aos mais pequenos ( os meus tubarões), tentar um título distrital nas próximas épocas ( tenho grande orgulho em dizer que fui o último treinador campeão no União)... e quero voltar a sê-lo!!
Em 2008/2009 vou ficar com as escolinhas/Bambis, Benjamins e Escolares, não me vai faltar trabalho...são míudos com muito talento e podem dar muitas alegrias ao União num futuro muito próximo.
Penso que eu , o Saboga e o Rui Alves temos um diamante entre as mãos e temos que saber lapidá-lo.
Sou ambicioso, e no futuro sonho treinar os Seniores do União...mas só la mais para a frente ( o Vicente que se conserve por muitos anos).
Em último lugar quero deixar a todos os treinadores, jogadores, dirigentes com quem trabalhei nos escalões séniores um grande abraço...agradecer todas as palavras de carinho que tenho recebido da familia Unionista, a todos MUITO OBRIGADO"

O ultimo jogo na Parede

Sem comentários: