segunda-feira, 17 de novembro de 2008

CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO: 9º JORNADA


JORNADA ANTECIPADA(9ª)

UNIÃO 3 CD SANTA CLARA 4

ACEITA-SE


Depois do desgaste do dia anterior, previa-se uma partida extremamente complicada para a nossa equipa. Pela frente, os líderes e a pricipal candidata à subida de divisão (com 6 jogadores profissionais).
O jogo começou com dominio Açoriano, consentido por parte da equipa Unionista.
O Santa Clara com muita troca de bola só criava perigo em lances de remates de meia distância. O União em rápidos contra ataques via os postes e o excelente guardião Açoriano como grande obstáculo.
Numa jogada algo esquisita, numa bola bombeada para a área do União a bola a entrar e só passados 5 segundos da bola ter entrado os árbitros a sancionarem o golo (?).
O Santa Clara continuava a controlar a partida, mas os lances de maior perigo eram protagonizados por Pedro Sousa e João Mendes (a bola não entrava). Em duas jogadas semelhantes, o Santa Clara (mais experiente) a não perdoar 0-3.
Quando todos já pensavam que o resultado estava feito, pois o União estava em noite não em termos de finalização, o União em apenas 1 minuto a fazer dois, por Rui Alves e Pedro Brazete (que Bomba!)...a faltar 3 minutos o Albano Mateus foi ao rubro.
E quando o União encostava os Açorianos às cordas, o grande erro da dupla de arbitragem: Pedro Brazete a ser travado em falta por um adversário, no desiquilibrio a deixar ficar o stick para trás e a ser expulso (vermelho directo). Quando o União se preparava para assinalar a falta, os árbitros a considerarem livre directo(erro técnico?). Mesmo que a acção de Pedro Brazete tenha sido intencional(o que não acreditamos), a falta a ser marcada era a favor do União, e nunca livre directo(pois o vermelho foi posterior).Julio Soares o treinador /jogador do Santa Clara a concretizar o livre directo e a fazer 4-2 a seu favor. O União não desistiu e segundos passados ao livre directo e com pouco menos de um minuto para jogar a reduzir novamente para a diferença minima(3-4)...ainda se sonhou com o empate, mas os homens do Santa Clara a gerirem bem os segundos finais e a serem a 1ª equipa a ganhar no Entroncamento.
O resultado aceita-se, apesar do erro grosseiro da dupla de arbitragem.
De referir ainda que em dois jogos, os jogadores Unioniastas desperdiçaram 4 grandes penalidades e 1 livre directo(!).
Pelo União alinharam e marcaram: Guilherme Noronha, João Mendes, Pedro Brazete(1), Pedro Sousa e Daniel Noronha.
Jogaram ainda: Miguel Boavida, Carvalho(cap.) e Rui Alves(2).
Suplentes não utilizados: Kaka´(g.r) e Ricardo Camarinhas.
Treinador: Cajé
Seccionista: Camarinhas
Delegado ao cronómetro: Carvalho
Massagista:Flores

NOTA: O blog UFEHOQUEI não se revê nem teve nada a ver com as trocas de galhardetes, que durante a semana animaram alguns destes espaços da internet. Apenas aqui manifestamos a nossa opinião, e como Blog não oficial do clube tentámos informar as pessoas que nos visitam. Nada temos contra a instituição CD Santa Clara e seus responsáveis, apenas dissemos e repetimos, que teria ficado bem terem falado com o União. Felicidades ao Clube Açoriano.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO AQUI
Foto: blog não oficial do CD SANTA CLARA

Sem comentários: