segunda-feira, 17 de novembro de 2008

CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO: 5º JORNADA

UNIÃO 2 PAREDE FC 2

QUEM MAIS PERDE É O HÓQUEI EM PATINS!!

Podiamos começar, como já lemos noutro Blog "digno do Guiness", pois realmente foi algo de surreal o que se passou no Entroncamento. Em 1º lugar o empate aceita-se e o União e o Parede FC não mereciam uma arbitragem do mais fraco que em muitos anos pudemos ver no Albano Mateus e noutros Pavilhões. Até podemos mesmo concluir que o piso do União está a descair para o lado da estação, pois se na 1ª parte a dupla maravilha vinda do Ribatejo penalizou a equipa da casa, é bem verdade que na 2ªparte foi a equipa da linha a ter mais razões...as equipas acabaram por repartir os pontos, mas com arbitragens destas as pessoas começam a ficar fartas do Hóquiei em Patins.E depois admiram-se de ver o Futsal com Pavilhões cheios!!
Ainda antes do jogo e quando procurávamos saber os 10 das duas equipas (para fornecer a orgãos de comunicação socila com quem colaboramos), assistimos a uma situação incrível:O seccionista dirigiu-se ao delegado da arbitragem (que esteve no pavilhão para avaliar os árbitros) e pediu que este lhe indicasse qual a cor das camisolas dos guarda-redes que melhor se pudessem distinguir dos colegas, adversários e árbitros (isto a pedido da dupla maravilha), ao que o delegado disparou com o seguinte: "prontos já estão a tremer...eles é que têm que ver isso...". Daqui podemos concluir uma coisa muito simples, se não têm capacidade para verificar um pormenor destes...como será com o resto?? Assustador!!
E foi assim... a começar pelo 1º lance na área da Parede, a bola bate num jogador da linha(caído no chão)de forma casual, a jogada segue rápida, o União marca e os árbitros a anularem e a considerarem grande penalidade. Se o jogador está no chão e a bola lhe bate casualmente não ha lugar a qualquer grande penalidade!!
Depois foi o exagero nos cartões; os homens do União não podiam fazer nada e eram logo sancionados, e com uma arrogância nunca vista.Com tudo isto o Parede a aproveitar a desorientação dos homens da casa e a chegarem ao intervalo a ganhar por 2-0.
Na 2ª parte, tirando a expulsão do treinador Unionista(injusta, a acreditar nos elementos que estavam no banco, que nos merecem toda a confiança, e no próprio António Vicente), foram os jogadores da Parede os perseguidos (como se de uma compensação se tratasse), e têm igualmente razões para se sentirem abusados. É que os dois senhores vestidos de amarelo quiseram ser protagonistas e os cartões(um exagero!um espectáculo!)passaram a ser dados aos homens de preto e vermelho(agora o terreno de jogo era a subir para eles).
Também temos que referir os dois lances que proporcionaram o empate do União, com Rui Alves em grande, a assistir Noronha para o 1º e a marcar o 2º (grande refresso).
Com tudo isto foi um alívio o final da partida...
Mas houve coisas positivas, a começar pelo público do União que apoiou até ao final, os muitos amantes do hóquei vindos da Parede e acima de tudo a cabeça fria como os jogadores de ambas as equipas(mesmo assim)conseguiram aguentar as ofenças da dupla de arbitragem. Um dos senhores, até maluco a um atleta do União chamou!!
Uma autêntica vergonha...so comparável com a tarde de Taça com o Sesimbra à 2 épocas atrás!! Ainda se lembram?
Pelo União alinharam e marcaram: Guilherme Noronha(g.r), Pedro Brazete, Dani Noronha(1), Pedro Sousa e João Mendes.
Jogaram ainda: Carvalho(cap.), Zé Miguel Boavida e Rui Alves(1).
Suplentes não utilizados: Kaka´(g.r)e Ricardo Camarinhas.
Treinador: António Vicente
Seccionista: Carlos Camarinhas
Delegado ao cronómetro: António Carvalho
Massagista: Jorge Flores

Sem comentários: