domingo, 8 de fevereiro de 2009

SENIORES

CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO

UD NAFARROS 2 UNIÃO 5



TÃO IMPORTANTE QUANTO JUSTA!

Início do jogo UDC Nafarros- UF Entroncamento e repetição do que temos visto ultimamente, ou seja, União com muito maior posse de bola mas sem conseguir criar grande perigo e a equipa adversária a defender bem e a sair em contra-ataque “venenoso”. Só que desta vez os unionistas souberam também contrariar o contra-ataque com uma melhor organização defensiva, aspecto reforçado ainda com uma maior entrega ao jogo de toda a equipa.
Mesmo assim, seria a equipa da casa a inaugurar o marcador por Ricardo Pedro à passagem dos 7 minutos, com um remate rasteiro na zona frontal do meio campo, com a bola a entrar junto ao poste esquerdo da baliza do Káka, que nos pareceu não ter visto a bola partir tal era a quantidade de jogadores na sua frente. Foi aquilo a que vulgarmente chamamos “um chouriço”.
A equipa forasteira não baixou os braços, reagindo ao golo sofrido com uma ainda maior rapidez e certeza de passe, e muito justamente à passagem dos 17 minutos consegue o empate numa jogada bonita e cheia de “raiva” finalizada pelo Rui Alves.
Galvanizada pelo golo, a equipa do Entroncamento “cai” em cima do adversário até ao final do 1º tempo, materializando esse domínio com o seu segundo golo, “obra” de Pedro Brazete aos 23 minutos.
No segundo tempo o Nafarros entra com outra postura, tomando a iniciativa do jogo até cerca dos 10 minutos. O União respondia agora com uma defesa quase intransponível, com um Káka em grande nível, mas aos 9 minutos Fábio Sousa esgueira-se com grande velocidade por entre os adversários e na cara do guarda-redes consegue o empate.
Volvidos 3 minutos, é a vez do Bruno Carvalho num contra-ataque fugir a tudo e a todos pelo lado esquerdo, e à entrada da área executar um remate enrolado colocando a bola entre o poste mais próximo e o capacete do GR, num golo de belo efeito, a fazer lembrar o de Cascais.
Foi o momento decisivo do jogo, levando a equipa da casa a perder a cabeça. Assim, começaram a jogar bastante duro, com reacções de muito pouco fair-play de alguns dos seus jogadores, levando inclusivamente à amostragem dum cartão vermelho a Pedro Teixeira, por este ter reagido violentamente a uma falta de Bruno Carvalho, que, de resto, também viu o cartão amarelo.
Até final foi então a supremacia total do União, a trocar a bola com muita classe e confiança, conseguindo aumentar por mais duas vezes o marcador, por Rui Alves aos 17 minutos e Daniel Noronha aos 22 minutos, falhando ainda mais algumas oportunidades claras de golo,
Resultado final de 2 – 5.
Resumindo, vitória tão importante quanto justa, obtida também, há que dizê-lo, com o apoio de um “6º jogador” que esteve presente em Nafarros. Estou a falar do número de adeptos do Entroncamento que ali se deslocaram, incluindo o nosso Presidente Dr. Vítor Frutuoso e família, bem como do seu apoio incansável e constante à equipa, mais parecendo o ambiente de um jogo no Albano Mateus. Citando o Zé Miguel Boavida, “hoje jogamos em casa!”. Ficou a faltar o “Batalhão Ultra União”, mas pode ser que possam estar presentes em Estremoz já no próximo fim-de-semana!

O união iniciou o jogo com Káká (GR), Daniel Noronha(1), Rui Alves)(2), Pedro Brazete(1) e Bruno Carvalho(1). Jogaram ainda Zé Miguel, Xiquinho e Mendes. Suplentes não utilizados, Guilherme Noronha (GR) e David Raposo.
Treinador António Vicente, delegado ao cronómetro Camarinhas, delegado Massa, massagista Jorge Flores.

crónica de Luis Brízida

Sem comentários: