segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

SENIORES

CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO 19ª JORNADA

UNIÃO 3 CS MARITIMO 5

FRUSTRANTE!!

O jogo acaba com um certo sabor amargo, pois os jogadores do União sentiram que podiam ter ganho mais esta partida. É verdade que a equipa cometeu erros e que os níveis de concentração também não estiveram ao nível das partidas anteriores, mas vários acontecimentos também não permitiram mais, a uma equipa que lutou sempre mais com o coração do que com a cabeça.
Ainda as equipas se estudavam mutuamente e já o Maritimo passava para a frente (0-1), num lance muito confuso na área Unionista. A partir daqui o UFE aumentou a velocidade do jogo, era a equipa que mais vezes chegava à baliza adversária, mas por manifesta infelicidade, ou pelas excelentes defesas do g.r maritimista as bolas não entravam.
Sensivelmente a meio da 1ª parte o 1º caso do jogo, Pedro Brazete parte para o contra-ataque, e quando a bola já vai a passar o meio campo, Daniel Noronha fica caído perto da baliza Unionista (sticada do capitão Maritimista.Agressão?? Não podemos comprovar pois estavamos a acompanhar o lance de contra-ataque...Mas tudo indica que sim,que ouve maldade do capitão adversário ( Como já escrevemos Daniel Noronha teve que ser assistido no Hospital de Santa Maria, com uma lesão no olho!!).
Passados minutos, e esta todos viram, Pedro Brazete ganha a bola, vai a partir para o ataque e é impedido por um jogador madeirense com uma sticada na cara (lance para vermelho),que o árbitro deixou passar.
Até ao intervalo o União rematava muito, mas por vezes mal; o Maritimo apenas se preocupava em provocar picardias, tudo com a conivência da péssima dupla de Coimbra(árbitros 2ª Nacional???????????). Ainda assim aos 18 minutos o empate merecido, num desvio na cara do g.redes por Bruno Carvalho (1-1).INTERVALO.
A 2ªparte iniciou-se com o 1-2 para os Madeirenses numa desatenção da equipa Unionista.A nossa equipa carregava no acelerador, mas o guarda-redes forasteiro continuava em grande.A equipa adversária fazia o que queria em campo, abusava no jogo viril, e jogava com os patins sempre que queria, por marcar ficaram 2 grandes penalidades claras,em lances de Rui Alves, que na sua jogada tipica de passar a bola por baixo das pernas do adversário, via a jogada cortada pelos patins adversários (os árbitros nada marcavam...só alguns lances, mas fora da área). Já em desespero o União foi com tudo para a frente, e num lance de contra-ataque o Maritimo a ampliar para 1-3(que falta fazia Dani Noronha lá atrás). O UFE não desistia e ainda com 9 minutos para jogar Zé Miguel Boavida a reduzir novamente para 2-3. Era aqui que a equipa tinha que ter mais cabeça e atacar a baliza adversária com mais segurança; tal não aconteceu e em 2 contra ataques mortiferos o Maritimo a fazer o 2-5(já nos últimos 3 minutos). O melhor que o União conseguiu foi reduzir para 3-5 já muito perto do apito final(Pedro Brazete).
De negativo o jogo viríl da equipa Maritimista(2 vermelhos por mostrar), o pouco aproveitamento das oportunidades criadas pela equipa do União, a apéssima arbitragem(temos sido repetitivos, é verdade, mas não arranjamos desculpas, a equipa do União, principalmente em casa tem sido bastante prejudicada)e a lesão de Daniel Noronha.
De positivo o apoio cada vez mais caloroso dos adeptos Unionistas, a garra e o querer da nossa equipa e o aproveitamento da equipa do Marítimo(ainda que protegidos pela arbitragem) nos lances de contra-ataque.
Pelo UFE alinharam e marcaram: Kaka´,Daniel Noronha, Bruno Carvalho(CAP.)(1,João Mendes e Pedro Brazete(1).
Jogaram ainda:Rui Alves, Pedro Sousa e Zé Miguel Boavida(1),
Suplentes não utilizados: Gui Noronha e Chiquinho.
Treinador: António Vicente
Seccionista: Camarinhas
Delegado ao cronómetro: Carvalho
Massagista: Flores

Apesar da derrota o União manteve a 10ª posição com 21 pontos.

CLASSIFICAÇÃO E RESULTADOS AQUI

Sem comentários: