terça-feira, 11 de março de 2008

CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO


UNIÃO 4 GD VIALONGA 3

SANGUE, SUOR, LÁGRIMAS ...E TIAGO PEREIRA!!


O União tinha aqui um jogo extremamente importante para cimentar a sua posição e dar um passo de gigante para garantir a manutenção no nacional da 2ª divisão ( o fosso para os lugares da despromoção está a gora em 13 pontos, quando faltam 9 jornadas para o final do campeonato).
O jogo começou com uma toada estranha, com os homens do Entroncamento a revelarem bastante ansiedade e a não conseguirem entrar na bem organizada ( e durinha) defesa da equipa da Vialonga. Muito distantes da concentração patenteada no jogo anterior em Vale de Lobos, foi com grande surpresa que o Vialonga em jogadas algo atabalhoadas e fruto de alguns erros da nossa equipa esteve a ganhar por 3 bolas a zero. Ainda antes do intervalo João Capitolino a conseguir reduzir num excelente golo de meia distância. (1-3 ao intervalo). O União falhava muito (por vezes de baliza aberta), o Vialonga era eficaz.

Na segunda parte tudo diferente, o técnico António Vicente puxou pelo brío dos atletas, que entraram em campo dispostos a dar tuto para virar o resultado. Mas o quadrado quase impenetrável da equipa do Vialonga fez o União e os seus adeptos sofrerem bastante, com o 2-3 a surgir numa jogada com alguma sorte, com o gurda-redes forasteiro a ser mal batido. A 12 minutos do fim uma jogada de sorte( e não só) do técnico Unionista ao fazer entrar Tiago Pereira, que veio dar outra garra à equipa. Até ao final só deu União; com o 3-3 a ser marcado por Tiago Pereira na transformação de uma grande penalidade... e o 4-3 novamento por Tiago num golo de belo efeito que levou ao delírio os inúmeros Unionistas que se fizeram notar no Albano Mateus. Até final o União geriu muito bem o resultado e a 8 segundos do final víria ainda a falhar outra grande penalidade. Mas o mais importante estava conseguido, os 3 pontos.
Arbitragem muito fraquinha, para variar!
De parabéns os adetos Unionistas que nunca pararam de icentivar a equipa.

Pelo UFE alinharam e marcaram: Melão, Carvalho(cap.),Noronha, Capitolino(2) e Rui Alves.
Jogaram ainda: Pedro Brazete, Pedro Sousa e Tiago Pereira(2).
Suplentes não utilizados: Kaká e João Mendes.
Treinador: António Vicente
Preparador Físico: Cajé
Massagista: Flores
Seccionista: Camarinhas
Delegado ao cronómetro: Carvalho

Entrada de Tiago Pereira foi decísiva

1 comentário:

Anónimo disse...

Toda a equipa mostrou uma ambição e espírito de sacrifício inexcedíveis, evidenciando uma capacidade física e anímica acima de qualquer suspeita.
Só assim foi possível recuperar de um resultado desfavorável de 0-3 para 4-3, ainda por cima num jogo quase de “mata-mata”, tal a importância do mesmo para atingir o principal objectivo, ou seja, a manutenção na 2ª divisão nacional.
Parabéns a todos!

No entanto queremos aqui destacar a prestação do Tiago Pereira. Numa palavra, foi decisivo.
Tem sido dos elementos menos utilizados esta época, mas sempre que o vemos jogar ou treinar é daqueles atletas que dá tudo o que tem e vai “buscar” motivação onde nos parece que não há condições para tal. Um excelente exemplo, principalmente para os nossos miúdos mais novos.
Obrigado Tiago!

Sócios/Adeptos do UFE