terça-feira, 18 de março de 2008

CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO

BOLIQUEIME 2 UNIÃO 4


PACIÊNCIA E DETERMINAÇÃO!

Sabia-se que seria um jogo difícil, não só pela necessidade de pontuar da equipa da casa, mas também pela desvantagem dos nossos jogadores na adaptação ao piso de cimento e ao desgaste inerente a uma deslocação de mais de trezentos quilómetros.
Apesar disso, a equipa do União entrou a controlar o adversário, e à passagem do minuto quatro abria o activo através de uma grande penalidade convertida por Pedro Brazete.
A vantagem duraria apenas alguns segundos, pois praticamente na jogada de reatamento a equipa da casa viria a empatar a partida num bom remate de meia distância.
Até ao intervalo assistiu-se então a um jogo morno, com a equipa unionista a controlar as operações com boa posse de bola mas sem criar grandes oportunidades de golo, limitando-se os algarvios a alguns contra-ataques, ainda que com algum perigo.
Resultado ao intervalo 1 – 1.

No segundo tempo a equipa da casa entrou mais determinada e à passagem dos cinco minutos passaria para a frente do marcador.
Temeu-se o pior, mas a reacção do nosso grupo foi bastante positiva, demonstrando grande capacidade de sofrimento e entrega, materializados em dois golos de Capitolino e um de Rui Alves, à passagem do minuto quinze.
A partir daí os unionistas conseguiram controlar a partida, com uma defesa sólida e contra-atacando com perigo, desperdiçando inclusivamente algumas oportunidades para ampliar a vantagem.
Arbitragem razoável, com algumas falhas a prejudicar ambas as equipas principalmente com a marcação de algumas faltas e amostragem de cartões inoportunos, mas sem grande influência no marcador.
Resultado final 2 – 4.

Cimentamos assim a fuga à despromoção, subindo ao 10º lugar na classificação geral, 14 pontos acima da “linha de água” e quando faltam 8 jornadas para o final.

Pelo UFE alinharam e marcaram: Melão, Noronha, Rui Alves(1), Pedro Brazete(1) e Capitolino(2).
Jogaram ainda: Carvalho(cap.),Tiago Pereira e Pedro Sousa.
Suplentes não utilizados: Kaká e João Mendes.
Treinador: António Vicente
Massagista: Flores
Seccionista: Camarinhas
Delegado ao cronómetro: Carvalho

Obrigado ao amigo Luis Brizida pela crónica.

A equipa jogou para dedicar a vitória a Rui Alves

Sem comentários: